REVISTA CAIS DE MAIO

Capamaio_CAIS

A Associação CAIS é a Direção convidada da edição de maio da Revista CAIS


No Editorial, assinado pela Direção da Associação CAIS, pode ler-se: “Este mês a Associação CAIS faz 30 anos e a sua Revista, o primeiro instrumento de capacitação oferecido, alcançará o mesmo marco em dezembro. Não é obra de uma pessoa, nem de apenas uma Associação. Resultou até hoje da confluência de pequenos e grandes gestos, de muita resiliência e do reconhecimento de tão singular papel que a Associação presta. Aqui e ali, a solidariedade surge, esporádica ou consistente, e dela fazemos a nossa obra e os nossos sucessos, ou insucessos, estes últimos tão importantes para os primeiros. Hoje celebramos, mas continuamos a perguntar: como poderemos fazer melhor?”.

 Em 1 Tema, 2 Pontos de Vista debate-se a “Coesão social enquanto elo de equilíbrio na economia global do século XXI”. Com Fernando Paulo (Vereador da Coesão Social da Câmara Municipal do Porto) e José Pereira da Costa (Advogado; Vogal da Direção da Associação CAIS).

No Salvar o mundo – Nacional, falamos da Associação Economia Solidária e Sustentável, uma instituição que  desempenha um papel crucial na promoção de práticas sustentáveis e na construção de uma sociedade mais justa e equitativa.

Em Salvar o mundo – Internacional, damos a conhecer o portal “Better Internet for Kids”, que incorpora o espírito da era digital, através do compromisso de aproveitar o poder transformador da tecnologia, salvaguardando os direitos e o bem-estar de todos os indivíduos, especialmente, das crianças.

“Voltar a fazer parte” é o mote de um Especial que publicamos na edição do 30º Aniversário da CAIS, no qual se recordam vários casos de sucesso promovidos pela Associação através da empregabilidade e inclusão social.

 A Narrativa Fotográfica de maio tem assinatura de João Mariano e intitula-se “O Conhecido Desconhecido”, um trabalho autoral realizado no litoral de Lagoa – Algarve.

 

Destaque, ainda, para a rubrica Cultura de Causas, com “Abbé Pierre, Uma Vida de Causas”, um filme que retrata a vida do visionário por detrás do movimento Emaús, dedicado à erradicação da pobreza e da exclusão social, e cujo percurso começa na Resistência Francesa durante a Segunda Guerra Mundial.

 

 

Não se esqueça! 70% do preço da Revista vai diretamente para o Vendedor.

Saiba onde encontrar os vendedores aqui.

RSS