Um instrumento de capacitação para a participação de pessoas em situação ou em risco de carência económica e social.
Quando eu compro a revista CAIS...
Inspirada na revista inglesa, The Big Issue, a Revista CAIS é a primeira criação da Associação, e tem-se revelado uma importante estratégia de intervenção social para a capacitação e participação de cidadãos excluídos ou em risco de exclusão social.
Queremos despertar o interesse e a necessidade pela sua compra, para além do gesto solidário que a acompanha.
Queremos ser alegres, positivos, inspiradores. Mesmo na pobreza extrema há gestos que enobrecem e dignificam.
Queremos vender esperança, ideias e caminhos de renovação e de oportunidades. Queremos ser uma revista solidária com causas dignificantes, do ambiente à cidadania.
Resolvemos, para tal, colocar nas mãos de cidadãos que se notabilizam entre nós, um instrumento de partilha, uma edição da Revista CAIS, para que possam envolver-se num exercício ímpar de cidadania e acrescentem aos compradores e vendedores um produto único e imperdível.
O preço de capa são 2€ e a receita das vendas reverte para os vendedores 70%.
A revista CAIS pretende ser uma resposta na transição para a vida activa.
Estou a contribuir para que:
- o vendedor possa comer uma refeição, pagar um quarto, pagar o passe ou manter uma boa apresentação;
- a valorização do desempenho do vendedor e apoiar os hábitos de trabalho;
- (sobretudo) o vendedor possa reconstruir a sua vida, procurar trabalho e manter uma actividade digna durante esse processo.
A revista custa 2€, dos quais 70% reverte para o vendedor e 30% para a CAIS cobrir parte das despesas da revista.
O rendimento obtido com a revista é orientado para os seus objectivos, de procura activa de trabalho, ter formação ou garantir as condições elementares dos direitos humanos
Estes objectivos são definidos com o técnico social, que acompanha o processo de reconstrução do projecto de vida
Os vendedores possuem um código de conduta.Em caso de má conduta, contacte-nos indicando o número de vendedor que consta no colete e no cartão.
A vinheta no cartão deve corresponder ao número da revista, se não for o caso é provavelmente um vendedor não autorizado.