ENSAIO SOLIDÁRIO A FAVOR DA ASSOCIAÇÃO CAIS
O ensaio solidário de A PEÇA PARA DOIS ATORES, de Tennessee Williams, com encenação de Diogo Infante, terá lugar no dia 26 de abril, às 21h, no Teatro da Trindade INATEL.
Os bilhetes têm o custo fixo de 12€ e a receita reverte, na sua totalidade, a favor da Associação CAIS.
A Associação CAIS (www.cais.pt) , foi criada em 1994 com a missão de contribuir para a melhoria global das condições de vida de pessoas social e economicamente vulneráveis, em situação de privação, exclusão e risco.
A CAIS está sediada em Lisboa e tem uma delegação no Porto. Promove a integração social de pessoas em situação de pobreza e/ou exclusão social, através de metodologias de capacitação para a aproximação ou regresso ao mercado de trabalho, ajudando-as a recuperar a autoestima, competências e o seu lugar de direito na sociedade. Como? Com projetos sociais de capacitação como a Revista CAIS (1994), o Futebol de Rua (2004) e a CAIS RECICLA (2011).
Do dramaturgo norte-americano Tennessee Williams, “A Peça para Dois Atores” (The Two Character Play) foi levada a cena pela primeira vez em 1967, em Londres, e foi considerada pelo próprio como a sua peça mais bonita desde “Um Elétrico Chamado Desejo”.
Um homem e uma mulher, irmãos e atores estrelas em final de uma digressão demasiado longa, são abandonados e acusados de estarem loucos, pela restante companhia, e são forçados a representar uma peça em que os dois irmãos são as próprias personagens da peça que representam. À medida que a peça dentro da peça se desenrola, a linha entre a realidade e a ilusão torna-se cada vez mais ténue e os irmãos são obrigados a lidar com os seus próprios fantasmas, num jogo trágico-cómico que os conduz ao limite.
Bilhetes à venda na BOL e bilheteira do Teatro da Trindade.