REVISTA CAIS DO MÊS

REVISTA CAIS DE FEVEREIRO

capa revista Fev.2020

A maestrina Joana Carneiro é a diretora convidada da edição de fevereiro da Revista CAIS.

Já à venda!

No Editorial, a maestrina Joana Carneiro fala de “Encontro”, algo que considera ser comum entre a Revista CAIS e uma orquestra, segundo a perspetiva da solidariedade e da criação de valores que dignificam a condição humana.

“A Revolução da Ternura como base para um Mundo Mais Igual” está em debate na secção 1 Tema, 2 Pontos de Vista.  Pe. Hugo Gonçalves e Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, refletem sobre a questão.

No Salvar o mundo – Nacional  falamos sobre a Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como missão sensibilizar a opinião pública para a problemática da Paralisia Cerebral.

Em Salvar o mundo – Internacional damos a conhecer a Australian Koala Foundation, uma organização não governamental dedicada à gestão e conservação eficazes do coala e do seu habitat.

Num ESPECIAL desta edição – e a propósito da semana internacional do vendedor de jornais e revistas de rua – , recuperamos a entrevista concedida pelo Papa Francisco em exclusivo à INSP (International Network of Street Papers).

Na Narrativa Fotográfica temos “Belcanto”, um trabalho sobre os bastidores do teatro de ópera, com assinatura de António Pedro Ferreira.

Na Viagem Transformadora, o jornalista Luís J. Santos relata a experiência inesquecível de viajar no Metro de Moscovo, célebre pela riqueza artística suas estações.

Destaque ainda para o filme, “O Solista”, que conta a história real de Nathaniel Anthony Ayres, um brilhante aluno de música que acaba por ficar em situação de sem-abrigo nas ruas de Los Angeles.

Não se esqueça: 70% do valor da venda da revista vai diretamente para o vendedor. Apoie-nos!

Saiba onde encontrar o seu vendedor aqui.

RSS