REVISTA CAIS DE SETEMBRO

Ângelo Rodrigues é Diretor convidado da edição de Setembro da Revista CAIS
No Editorial, o ator escreve: “Quando abraçamos o que nos rodeia, transcendemos as nossas fronteiras mentais e conectamo-nos com aqueles que partilham este aglomerado de rocha a que chamamos Terra. A diversidade pode, portanto, inspirar e nutrir a nossa jornada de crescimento e conhecimento”.
Em 1 Tema, 2 Pontos de Vista, Filipe Morato Gomes e Pedro On The Road escrevem sobre “Viajar como busca da felicidade vs. Viajar como fuga da realidade”.
No Salvar o mundo – Nacional falamos da Gap Year Portugal, que procura consciencializar o país para o conceito de “gap year”. A sua missão é tornar o “gap year” numa possibilidade para todos os jovens em Portugal.
No Salvar o mundo – Internacional olhamos para a Elephant Livelihood Initiative Environment (ELIE), uma organização com sede em Mondulkiri, Camboja, cujo objetivo passa por melhorar a saúde e o bem-estar dos elefantes em cativeiro e trabalhar para conservar o habitat natural dos elefantes selvagens.
A Reportagem do mês é consagrada ao tema “Viagens” e à importância de contactar com outras culturas.
Na Narrativa Fotográfica, conheça “Outras realidades”, um portfólio de José Vilas Boas.
Em História de Vida, Paula Nunes, 52 anos, revela o seu perfil de lutadora incansável, num percurso marcado por muitas adversidades.
Ainda nesta edição, destaque para a rubrica Cultura de Causas, com “Qomolangma” (o nome tibetano para o Monte Evereste), um filme-documentário realizado por Ângelo Rodrigues durante emocionante viagem pela China.