A #RevistaCAIS de dezembro já se encontra à venda!
A Revista CAIS nasceu em dezembro de 1994. Para assinalar a data, decidimos convidar Rui Marques, fundador da Revista CAIS, para diretor convidado desta edição.
No Editorial, Rui Marques fala dos 25 anos de publicação que agora se assinalam, recordando o início do projeto e salientando a sua importância como ferramenta de dignificação e integração social.
Na secção 1 Tema, 2 Pontos de Vista, a questão em debate é “O mundo está perigoso Vs. Nunca vivemos tão bem”. Viriato Soromenho-Marques (Professor universitário) e David Dinis (Jornalista) dão-nos a sua opinião.
Em Salvar o mundo – Nacional, conheça a Casa da Alegria e o seu trabalho de apoio a pessoas oriundas de países lusófonos e que procuram tratamento médico no nosso país.
No Salvar o mundo – Internacional, damos destaque à delegação portuguesa da Habitat for Humanity, uma organização que luta por “um mundo onde todos tenham um lugar decente para morar”.
Na Reportagem, fomos saber como a música transforma vidas no Conservatório D’Artes de Loures.
Na Narrativa Fotográfica, publicamos “Saison de Cirque”, do fotógrafo João Mariano. Em época de Natal, é o Circo visto de uma outra perspetiva.
Na Viagem Transformadora, Rui Marques relata a experiência única vivida em Robben Island, na África do Sul, a ilha onde Nelson Mandela esteve largos anos na prisão.
Destaque ainda para o filme Patch Adams. Baseado numa história real, faz-nos refletir sobre a relação médico-paciente e defende o humanismo como condição terapêutica.
Não se esqueça: 70% do valor da venda da revista vai diretamente para o vendedor. Apoie-nos!
Saiba onde encontrar o seu vendedor aqui.