Realizou-se no dia 7 de fevereiro, na cidade de Coimbra, o III Encontro Anual de Vendedores da Revista CAIS.
Os nossos vendedores de Lisboa e do Porto, foram ao encontro da D.Olívia, a nossa vendedora da cidade de Coimbra, ficando a conhecer um pouco melhor a sua cidade.
Seguiu-se um almoço em grupo, agraciado pela Casa Padre Américo, com o objetivo de trocar ideias e experiências. Terminando com um itinerário totalmente desenhado pela Casa da Cultura de Coimbra, e pela guia intérprete Branca Gonçalves.
Com ponto de encontro na Praça D. Dinis (junto à Universidade de Coimbra), o grupo fez uma visita apeada pelas ruas da cidade, desde a Alta até à Baixa da cidade, passando pelos locais mais emblemáticos, como o Paço das Escolas [Universidade – exterior], Museu Nacional Machado de Castro [exterior], Sé Nova [exterior], Repúblicas [exterior], Sé Velha [exterior], Arco de Almedina [exterior], Igreja de Santa Cruz [exterior].
Este convívio visou a confraternização entre os vendedores das diferentes cidades e pontos de venda (Porto, Lisboa e Coimbra).
Inspirada na revista inglesa, The Big Issue, a Revista CAIS é a primeira criação da Associação, e tem-se revelado uma importante estratégia de intervenção social para a capacitação e participação de cidadãos numa situação de fragilidade social.
Desde o seu lançamento, em 1994, a Revista CAIS tem-se mantido como um importante instrumento de capacitação, autonomia e inclusão social para centenas de pessoas ao longo dos anos.
A revista CAIS pretende ser uma resposta na transição para a vida activa, um projeto de vida para os vendedores.