O novobanco em parceria com a Associação CAIS, lança a partir de hoje a 18ª edição do Prémio de Fotografia REFLEX, cujo tema é “O que nos Une”.  

As candidaturas estão abertas até 17 de outubro, em www.reflex.com.pt e destinam-se a todos os fotógrafos, amadores ou profissionais, maiores de 18 anos e residentes na União Europeia. 

Num tempo em que o mundo se revela cada vez mais fragmentado social, política e tecnologicamente, torna-se urgente recentrar o olhar naquilo que verdadeiramente nos aproxima.  

Esta edição convida à celebração dos laços invisíveis que nos mantêm juntos: a empatia, a solidariedade, o cuidado e a entreajuda. Procuramos imagens que revelem os gestos que constroem comunidade seja um abraço partilhado, um olhar cúmplice, mãos que se entrelaçam, vizinhos que se apoiam, famílias que se reinventam ou até mesmo desconhecidos que se tornam aliados. Cada fotografia poderá ser uma lembrança de que nunca estamos verdadeiramente sós. 

 

Saiba mais e consulte o regulamento em www.reflex.com.pt 

 

Sobre o REFLEX 

O REFLEX – Prémio de Fotografia CAIS | novobanco é um prémio temático, aberto a todos os cidadãos residentes na Comunidade Europeia, profissionais, estudantes ou amadores. Tem como principal objetivo valorizar a fotografia enquanto forma de expressão artística de excelência em Portugal, promovendo a reflexão sobre temas socialmente relevantes. Através desta iniciativa, a Associação CAIS e o novobanco reforçam a sua parceria na área da Fotografia, unindo o compromisso social da CAIS à estratégia de responsabilidade social empresarial do novobanco. 

 

Sobre o novobanco 

A fotografia é um dos pilares do compromisso cultural do novobanco com a sociedade. Através do apoio à criação artística e da promoção do património cultural, o banco tem vindo a afirmar-se como um agente ativo na valorização da fotografia contemporânea, nos seus diversos posicionamentos. Exemplo disso é o Prémio novobanco Revelação que, em parceria com a Fundação de Serralves, destaca jovens artistas. Na base estrutural deste posicionamento está a Coleção de Fotografia Contemporânea do novobanco, uma das mais relevantes coleções corporativas a nível mundial, composta por mais de 1.000 obras de 300 artistas de referência, de diferentes gerações e nacionalidades, disponível para visita ao público. 

 

Sobre a Cais 

Fundada em 1994, a CAIS é uma Associação de Solidariedade Social sem fins lucrativos, reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública. Tem como objetivo principal contribuir para a melhoria das condições de vida dos cidadãos em risco de exclusão social, pela dignificação humana, capacitação e empregabilidade. A Associação CAIS promove um programa de capacitação e empregabilidade, formando e integrando pessoas em contexto laboral através da capacitação, empowerment, autonomização, formação e ampliação de competências pessoais, sociais e profissionais.