É já a partir do dia 13 de outubro e até 11 de novembro que as 3 fotografias vencedoras, menção honrosa e fotografias finalistas do REFLEX – Prémio de Fotografia CAIS | novobanco estarão em exposição ao público no Espaço novobanco, no Marquês de Pombal.
São 30 as fotografias que integram a exposição da 15ª edição do REFLEX – Prémio de Fotografia CAIS | novobanco, cuja temática é “Inclusão e Diversidade”, através da qual se pretende representar e celebrar a diversidade étnica, social, racial, política, religiosa ou outras, evidenciando o mundo cada vez mais heterogéneo no qual vivemos.
No total, participaram 70 candidatos com 189 fotografias submetidas à apreciação do júri, constituído, nesta edição, por José Sena Goulão, presidente, Luís Ferraz, fotógrafo independente e Joana Freitas, fotógrafa em linha de reportagem, editorial e comercial.
Os vencedores desta edição são Rui Neto, com a fotografia Fim do Jogo, Lisete Nunes com a fotografia Amor, Pedro Almeida com a fotografia Ary e António Tedim com a fotografia Que ninguém fique para trás.
A exposição está aberta ao público de segunda a sexta-feira das 10h00 às 17h00, no Espaço novobanco, na Praça Marques de Pombal, nº 3A, piso -1, em Lisboa, ou saiba mais em www.reflex.com.pt.
Foi em 2007, que a Associação CAIS e o Novo Banco lançaram o Reflex – Prémio de Fotografia CAIS | Novo Banco. Este concurso temático pretende valorizar a fotografia enquanto expressão artística de excelência em Portugal e despertar consciências através de imagens associadas a temas socialmente relevantes.