No último ano, a CAIS tem tentado adaptar-se da melhor forma possível às consequências que a pandemia de Covid-19 nos trouxe a todos. O projeto da Revista CAIS, em particular, tem sofrido bastante devido à suspensão das vendas nas ruas durante alguns meses, em 2020 e 2021.
Precisámos, por isso, de encontrar soluções ao longo deste tempo que pudessem fazer face às dificuldades dos vendedores e, até agora, com as respostas que encontrámos e com a ajuda de muitas pessoas, isso tem sido possível.
Não foi, por isso, diferente quando chegou a altura de pensar sobre a campanha do IRS, que todos os anos representa uma fonte muito importante de receitas para milhares de organizações.
Pedimos ajuda à Bar Ogilvy que criou o conceito “CAIS is waiting in the lobby…”, uma alusão a um ano de videochamadas em que muitos de nós nos encontramos, impedindo-nos de andar nas ruas e, como tal, de nos cruzarmos tantas vezes com um vendedor da Revista CAIS.
A ideia era simples, mas bastante criativa: um vendedor da Revista iria entrar de surpresa nas reuniões de equipa de diversas empresas – preferencialmente parceiras da CAIS – e apelar ao preenchimento do IRS com o NIF da CAIS – 503 404 756.
Convidámos o João Paulo, vendedor da Revista CAIS há quatro anos, a entrar nas reuniões e, com a ajuda de um “cúmplice” em cada empresa, surpreender muitos colaboradores.
O resultado já está a circular nas nossas redes sociais e pedimos agora que nos ajude partilhar o vídeo, fazendo-o chegar a muitas pessoas que possam, através do IRS e sem quaisquer custos, apoiar a Associação CAIS.
Basta escrever o nosso NIF – 503 404 756 – no campo 11 do modelo 3 e assinalar a opção “IRS” e “Instituições Particulares de Solidariedade Social”.
Um número mágico que, com a campanha de 2020, rendeu à CAIS 19 733 euros. Um apoio fundamental para muitas das nossas atividades.
Contribua com X.
Muito obrigada!
Inês Braizinha
Coordenadora Gabinete de Comunicação, Marketing e Fundraising da CAIS