Tiago Carvalho nasceu na cidade do Porto, no Bairro do Aleixo, onde começou a dar os primeiros toques na bola. Este Bairro sempre foi considerado perigoso, visto ser um dos principais centros de consumo e trafico desta cidade. No entanto, Tiago Carvalho, ou Trapa como era conhecido, não via o seu Bairro assim. “Sempre foi um lugar super tranquilo onde as crianças como eu brincaram livremente e sem qualquer preocupação”, afirma. “Foi onde aprendi que a vida não é fácil e que todos temos que escolher o nosso caminho. Podia ter escolhido o caminho mais fácil e que me levaria por caminhos menos próprios, mas não o fiz”, acrescenta Trapa. Foi aqui que descobriu a paixão pelo futebol. Começou cedo no futebol, com 9 anos ingressou na equipa de futsal do Miramar. Passou por vários clubes, mas há uma experiência que, na sua opinião, o marcou. “Através da Associação AGIL tive a oportunidade de conhecer o futebol de rua. Uma experiência que veio a ser inesquecível”, afirma Tiago Carvalho.
Tiago Carvalho considera que a época em que representou a seleção distrital do Porto de Futebol de Rua, entre 2017 e 2019, contribuiu muito para se tornar a pessoa que é hoje. “Esta modalidade não só fez de mim um melhor jogador, como me ajudou a tornar numa melhor pessoa. Toda a filosofia ligada ao Futebol de Rua é enriquecedora, o que nos ajuda a ser melhores seres humanos”, salienta. “O Futebol de Rua é um desporto do qual não quero sair tão cedo. Quero dar a conhecer esta modalidade a outras pessoas”, afirma Tiago Carvalho.
Tiago vai começar a trabalhar no Starbucks e neste momento é treinador no Padroense Futebol Clube dos Traquinas (Sub 9) e dos Iniciados (Sub 14). “Sou ambicioso e acredito no meu valor. Gosto de aprender e a aprendizagem faz-me fortalecer de dia para dia. O meu maior ídolo sou eu no futuro”, diz Tiago.
Ajude-nos a escrever mais histórias como esta. Contribua em https://www.cais.pt/donativos/ .