Entre os dias 3 e 9 de fevereiro assinalou-se, em todo o mundo, a Semana internacional dos Vendedores de Jornais e Revistas de Rua – #VendorWeek, organizada pela Rede Internacional de Jornais e Revistas de Rua (INSP), da qual a Revista CAIS faz parte e que engloba 9 mil pessoas em 35 países.
Para marcar a data, a CAIS reuniu todos os vendedores da Revista CAIS em Portugal, de Lisboa, Porto, Coimbra e Almada, no dia 5 de fevereiro, no I Encontro Nacional de Vendedores da Revista CAIS.
O encontro começou com uma dinâmica de grupo no Centro CAIS Lisboa, seguida de um almoço em grupo com o objetivo que os vendedores se conhecessem entre si e pudessem trocar ideias e experiências, terminando com uma visita guiada pela cidade de Lisboa, sem esquecer alguns dos pontos de venda da Revista CAIS na cidade.
O balanço foi muito positivo e, no final, ficaram as promessas para a realização de uma nova edição para o próximo ano, noutra cidade do país.
Sobre a INSP
A Revista CAIS faz parte da INSP (International Network of Street Papers), rede internacional criada em 1994 que apoia as revistas e jornais de rua em todo o mundo, quer na sua criação, quer no seu desenvolvimento e escala. Com sede em Glasgow, na Escócia, a INSP dá apoio a mais de 100 revistas e jornais de rua em 35 países para capacitar mais de 20.500 vendedores anualmente e chegar a mais de 4.6 milhões de leitores.
A INSP já apoiou mais de 300 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social desde a sua fundação.
Em 2018 foram vendidos 19.4 milhões de revistas e jornais de rua em todo o mundo.