A Data Science for Social Good PT (DSSG) vai medir o impacto social da Revista CAIS nos vendedores, com dados recolhidos sobre o seu perfil, as vendas e a forma de investimento do dinheiro recebido.
A DSSG é uma comunidade de cientistas, amantes e entusiastas de dados que acreditam no poder dos dados para transformar a sociedade, trabalhando com organizações que têm projetos com impacto social e ajudando-as na recolha de dados e na sua transformação em conhecimento.
Com este projeto, com arranque oficial em junho, a DSSG tem com objetivo:
- Perceber e quantificar o impacto da revista e comunicar esse impacto à sociedade, em jeito de Campanha, com o intuito de contribuir para o aumento das vendas da Revista, de promover a redução do estigma no que diz respeito aos vendedores, e de, com isso, impulsionar o engagement da comunidade com a missão da CAIS.
- Analisar padrões ao nível do perfil dos vendedores e/ou o seu sucesso de vendas que possam eventualmente identificar problemas e/ou apoiar decisões internas futuras. Internamente, esta informação é útil na intervenção e orientação realizada com potenciais vendedores, visto que a Associação conseguirá usar a informação para promover o envolvimento destes no projeto, explicando-lhes de forma mais integrada o seu contexto e benefícios.
A Associação CAIS formalizou a parceria com a DSSG durante o mês de maio.