Na época dos almoços e jantares de Natal, a Associação CAIS relembra que todos contam para a melhoria global das condições de vida de pessoas no limiar da pobreza.  

Conteúdo multimédia disponível aqui 

Para a CAIS, todos contam, e é por isso que, há mais de 30 anos, promove a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade ou no limiar da pobreza. Através de projetos que capacitam e reintegram estas pessoas no mercado de trabalho, a associação sem fins lucrativos transforma vidas.  

 

Este Natal, sob o conceito “Um gesto bem empregue é dar emprego a quem mais precisa”, desenvolvido em parceria com a Bar Ogilvy, a Associação Cais reforça a urgência de apoiar quem procura uma oportunidade, apelando à participação solidária das empresas nesta missão. 

 

A quadra festiva é a época em que o setor empresarial tem por tradição celebrar com almoços e jantares, reunindo os seus colaboradores à volta da mesa. Este é um momento de partilha e união, que representa, igualmente, a ocasião perfeita para dar um passo solidário. 

 

Desta forma, a CAIS apela a que as empresas reservem um lugar a mais nos seus convívios de Natal: um lugar simbólico que representa uma nova oportunidade de trabalho para alguém apoiado pela associação, uma pessoa que está à procura de um novo começo. 

 

Assim, a associação sugere que cada empresa reserve e pague um lugar extra, fazendo um donativo à Associação CAIS. Embora o lugar, cadeira ou espaço sejam figurativos, o contributo é bem real, pois, com este donativo, cada empresa estará a contribuir para que, ao longo do próximo ano, alguém tenha não só um lugar à mesa mas também um lugar no mercado de trabalho e uma vida digna. 

 

Só em 2023, a CAIS apoiou mais de 750 utentes e respetivos agregados, integrando, no contexto laboral, 122 cidadãos que se encontram em situação de exclusão social e/ou no limiar da pobreza. Uma missão que é importante manter para a melhoria global e efetiva das condições de vida de pessoas social e economicamente vulneráveis e que conta com a contribuição de todos. 

 

“Nesta quadra, repleta de presentes e, por vezes, excessos e ofertas sem sentido, queremos desafiar a fazer algo diferente: dar com significado para dar emprego a quem mais precisa”, afirma Matilde Cardoso, Presidente da Direção da Associação CAIS. “Assim, apelamos a que as empresas do país aliem aos seus convívios de Natal um ato solidário, reservando um lugar a mais à mesa. A presença é simbólica mas a contribuição fica para sempre e contribui para que uma pessoa real tenha acesso a trabalho e a uma vida mais digna.” 

 

Com criatividade da Bar Ogilvy, este “lugar a mais” reverte a favor da CAIS através de um donativo, que será posteriormente direcionado para os utentes apoiados pela associação na busca de um lugar no mercado de trabalho. 

 

Como fazer o donativo: 

  • IBAN: PT50.0036 000099105891576.59 (Montepio) 
  • Referência Multibanco: Carregar aqui para ser gerada uma Referência Multibanco através da Easypay 
  • MB WAY: 969 891 688 

 

Para qualquer esclarecimento: 

  • Tel.: +218 369 000 
  • Email: cais@cais.pt 

 

 

 

Sobre a Cais  

Fundada em 1994, a CAIS é uma Associação de Solidariedade Social sem fins lucrativos, reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública. Tem como objetivo principal contribuir para a melhoria das condições de vida dos cidadãos em risco de exclusão social, pela dignificação humana, capacitação e empregabilidade. A Associação CAIS promove um programa de capacitação e empregabilidade, formando e integrando pessoas em contexto laboral através da capacitação, empowerment, autonomização, formação e ampliação de competências pessoais, sociais e profissionais. https://www.cais.pt/.