A #RevistaCAIS de novembro já se encontra à venda! E é uma edição especial para a CAIS.
A Mistaker Maker, plataforma de intervenção artística responsável pela nossa exposição CAIS Urbana, é a direção convidada desta edição. As 25 peças de arte criadas especialmente para o nosso 25º aniversário vão ser leiloadas e também são destaque. Saiba mais sobre o leilão aqui.
No Editorial, a Mistaker Maker fala-nos sobre a arte urbana como fator de transformação social, cultural, urbanística, turística e/ou económica.
Na secção Opinião, a especialista Marina Bortoluzzi escreve sobre os prós e contras da Arte Urbana.
No Salvar o Mundo –Nacional falamos sobre o WOOL – Covilhã Arte Urbana, o mais antigo festival desta temática em Portugal.
Em Salvar o Mundo – Internacional damos a conhecer a Splash and Burn, uma iniciativa criada por artistas com o intuito de promover campanhas de consciencialização sobre os efeitos nefastos da produção de óleo de palma, na Indonésia.
Na edição deste mês, a Reportagem incide sobre a Arte Urbana como ferramenta de transformação.
Na Narrativa Fotográfica, apresentamos as 25 obras de arte da Exposição CAIS Urbana – 25 anos, 25 peças.
Na Viagem Transformadora, Luís Octávio Costa (@kitato) fala-nos da viagem fascinante que fez ao Príncipe – a segunda ilha mais importante de S.Tomé.
Destaque ainda para o documentário “Women Are Heroes”, que tem como base um projeto participativo de arte pública, em que o realizador dá voz a mulheres vítimas de violência.
Não se esqueça: 70% do valor da venda da revista vai diretamente para o vendedor. Apoie-nos!
Saiba onde encontrar o seu vendedor aqui.