A Associação CAIS foi uma das organizações vencedoras do Prémio BPI “la Caixa” Solidário 2019 com o projeto “Bootcamp E”. A cerimónia de entrega decorreu no dia 18 de setembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
O projeto premiado tem como objetivo capacitar 40 pessoas, em risco de exclusão social e/ou desemprego, com competências pessoais, sociais e técnico-profissionais que facilitem e permitam a sua (re)integração no mercado de trabalho, através da realização de bootcamps em Lisboa e Porto.
Cada bootcamp tem a duração de dois meses e inclui treino de inteligência emocional, treino de competências, atividades educativas e desportivas e laboratório de empresas. O projeto inclui ainda a colaboração e o apoio fundamental de empresas parceiras para a realização dos estágios depois da formação.
O início do projeto Bootcamp E está previsto para janeiro de 2020.
Saiba mais sobre o prémio BPI “la Caixa” Solidário 2019.
O BPI e a Fundação “la Caixa” atribuem este prémio para apoiar projetos que promovam a transição e reinserção na vida ativa de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, bem como a promoção das suas necessidades básicas.