“Meta este número na cabeça e no seu IRS” é o mote da nova campanha publicitária da Associação CAIS que conta com a participação de Cifrão e Paulo Vintém, dos DZRT, com a artista Noua Wong, a atriz Mariana Norton e o TikToker David Brás e apela à consignação de 0,5% do IRS por parte dos contribuintes.
Sendo a Associação CAIS uma organização sem fins lucrativos, os donativos recolhidos através da consignação do IRS são fundamentais para que a Associação continue a cumprir a sua missão de ajudar centenas de pessoas a encontrar o seu lugar na sociedade, a integrá-las no mercado de trabalho e a apoiá-las na recuperação da sua autoestima.
Para consignar uma parte do IRS à Associação CAIS, basta preencher o Modelo 3 da declaração de IRS no Portal das Finanças, assinalar a opção Instituições Particulares de Solidariedade Social e inserir o NIF da Associação CAIS (503 404 756) no campo 1101 (quadro 11).
A consignação do IRS é uma possibilidade ainda desconhecida por muitos portugueses, no entanto, é uma forma acessível de apoiar instituições de cariz social ou religioso sem qualquer custo. A percentagem consignada (0,5%) é referente a uma parte do valor que seria direcionado para o Estado. A entrega da Declaração anual do IRS iniciou-se a 1 de abril e poderá ser realizada até ao dia 30 de junho, incluindo a consignação.
A campanha que conta com a criatividade da Ogilvy já está disponível no Youtube da Associação CAIS e nas redes sociais da mesma (Facebook, Instagram e LinkedIn), convidando todos a assistir, partilhar e, mais importante ainda, a participarem nesta causa.