Lisboa não foi apenas palco da final da UEFA Women’s Champions League — foi também o ponto de partida para um marco histórico no desporto comunitário da cidade. No âmbito da celebração da final europeia, e através de uma parceria entre a Common Goal, a Associação CAIS, a Junta de Freguesia de Marvila, a Câmara Municipal de Lisboa e o Grupo Comunitário da Flamenga, o Polidesportivo do Bairro da Flamenga foi reabilitado e transformado no Lays Replay Chelas: o primeiro campo permanente de Futebol de Rua em Lisboa. 

A inauguração decorreu a 22 de maio, reunindo dezenas de entidades parceiras e figuras institucionais, incluindo representantes da Lays, da UEFA Foundation for Children, da Federação Portuguesa de Futebol, da Associação de Futebol de Lisboa, da CM Lisboa, da JF Marvila e do próprio Projecto Futebol de Rua. O momento foi ainda abrilhantado pela presença dos embaixadores Ricardo Quaresma e Tatiana Pinto, símbolos do talento e da inclusão através do futebol. 

O lançamento do campo foi acompanhado de várias iniciativas dirigidas aos beneficiários do Projecto Futebol de Rua, envolvendo ativamente os jovens do Bairro da Flamenga. No dia 22, os embaixadores Ricardo Quaresma e Tatiana Pinto interagiram com 20 jovens da comunidade, num momento de proximidade e inspiração. No dia seguinte, 31 jovens participaram num meet & greet com as jogadoras do Barcelona e do Arsenal, finalistas da Women’s Champions League.