Somos uma Associação cuja missão se encontra bem retratada no nosso lema: “CAIS – Todos contam!”

É com esse pensamento, com essa ideia, que nos organizamos e procuramos não deixar ninguém para trás.

Por isso,

A capacidade de adaptação da CAIS a novas realidades, novos desafios, com especial destaque para a monitorização do risco da exclusão social, tornou-se uma prioridade, sempre ao lado da execução de medidas de proteção e melhoramento das condições das populações mais fragilizadas e em risco.

Neste quadro, o Projecto Futebol de Rua tornou-se, na CAIS, mas também nas inúmeras instituições parceiras de norte a sul do país, incluindo Regiões Autónomas, um importante instrumento de capacitação, de desenvolvimento de competências pessoais e sociais, dirigido essencialmente a uma população mais jovem e socialmente vulnerável.

Pelo que perante a extraordinária participação da nossa Seleção de Futebol de Rua no Campeonato do Mundo da categoria cabe, desde logo, deixar uma palavra de agradecimento a todos, e a todas:

Aos parceiros, patrocinadores, e apoios, essenciais para que ao longo do tempo esta seja uma realidade cada vez mais participada;

À equipa executiva, que tem levado avante uma extraordinária e intensa atividade de implementação do Futebol de Rua, captando cada vez mais  praticantes, organizando cada vez mais torneios, e outras atividades de suporte, envolvendo a sociedade civil e captando apoios.

Às equipas técnicas envolvidas no projecto, com especial referência à sua dedicação à causa que abraçamos;

Por último, aos jogadores e jogadoras:  a eles e a elas, as suas histórias de vida, as suas ambições, os seus desejos e aspirações, em conjunto com todos aqueles que acompanhamos na CAIS, que nos continuam a fazer acreditar, cada dia com mais força, na construção de uma sociedade mais solidária, mais inclusiva e mais livre.

Ao seu esforço na elevação do nome, e das cores, de Portugal ao longo da brilhante prestação no Campeonato do Mundo de Futebol de Rua onde conseguiram alcançar um extraordinário 4.º lugar, entre 30 países e 40 equipas.

A esta Seleção, composta pela primeira vez por uma equipa mista. respondemos com um enorme agradecimento. Ao Futebol pela Inclusão!

 

Lembrem-se:

Todos Contam!

 


A Direção CAIS

 

 

Fotografia por Anita Milas