Nas últimas semanas demos as boas-vindas a 4 novos voluntários na Associação CAIS Lisboa. A Catarina (25), o João (24), a Inês (23) e a Daniela (27) vieram abraçar a nossa causa através do Programa de Trainees dos CTT.
“Escolhi a CAIS porque representa, para mim, um grande desafio social. Quero dar um pouco de mim aos utentes!” Diz-nos a Catarina Cardoso.
É desde logo visível a boa disposição e a união do grupo que, pela terceira semana consecutiva, se dirigem ao centro CAIS Lisboa para disponibilizar um pouco do seu tempo com o principal intuito de proporcionar à nossa comunidade momentos de entrega e de felicidade.
Quando questionados sobre o que lhes deixa mais entusiasmados dentro do programa de voluntariado, respondem, em uníssono, que é sem dúvida o contato direto com os utentes e entender as suas dificuldades e necessidades.
“Sentimos que defendemos os mesmos valores da CAIS.” Responde o João.
Como grupo, nas primeiras semanas, além de terem conhecido alguns dos utentes da CAIS, estiveram presentes essencialmente para oferecer apoio logístico. Auxiliaram na organização da despensa e do banco alimentar e colaboraram também no nosso Bazar, onde a CAIS cuida de toda a roupa e utensílios doados.
No entanto, e como o João fez questão de frisar, estão ansiosos para que se inicie a Mentoria Digital, projeto que faz parte do programa do voluntariado. Querem auxiliar diretamente nas necessidades que os utentes da CAIS têm, ajudá-los na reintegração digital e partilhar experiências.
Quando questionados se estão a gostar da experiência, prontamente respondem que sim espelhando um sorriso, e que é muito importante estarem presentes a desempenhar este papel num projeto que também lhes toca profundamente.
O programa de Trainees dos CTT tem a duração de 12 meses e dá a oportunidade de conhecer e trabalhar em áreas distintas de negócio. Um dos pontos mais desafiantes, deste programa, encontra-se na integração de voluntários em diferentes projetos de Responsabilidade Social da empresa.
Um obrigado à Catarina, ao João, à Inês e à Daniela por terem escolhido a CAIS, por terem abraçado a nossa causa e ajudarem a transformar a nossa comunidade.