Cristina Ribeiro tem 49 anos, nasceu e cresceu na cidade do Porto. O carinho não dá para esconder quando recorda esta cidade:
“Foi aqui que os meus pais me educaram. Sempre cuidaram bem de mim. Graças a eles tive uma infância muito feliz e normal nas ruas desta cidade.”
Já adulta, não contava que a vida lhe fosse diferente. Pensava ter todas as ferramentas para conseguir viver, mas a vida supreendeu-a.
“O mercado de trabalho foi muito cruel. Estive muitas vezes desempregada e tive de trabalhar em diferentes áreas. Não consegui seguir o que estudei, que foi a área da saúde”.
Cansada de trabalhos precários e de desemprego, decidiu recorrer à Associação CAIS. A sugestão, veio por parte do seu companheiro, que conhecia a CAIS e assegurou-lhe que era muito credível. Acompanhada por ele, dirigiu-se ao Centro CAIS do Porto, onde foi muito bem recebida.
“Encaminharam-me e comecei a fazer formações. Fiz várias e todas de enorme qualidade. Além disso, todo o ambiente é bastante familiar e criei empatia com todos
os profissionais envolvidos. A CAIS fornece um serviço de excelência”
Na CAIS encontrou uma equipa que lhe deu força para continuar a lutar pelos seus sonhos.
“Gosto muito de trabalhar com crianças. Como fui incentivada a não desistir dos meus objetivos, consegui trabalho na área da educação. Estive até junho a trabalhar como Assistente Operacional numa escola. A pandemia trouxe mudanças e acabei por sair de lá. No entanto, eu e o meu companheiro continuamos na luta para conseguir um futuro melhor”.
Força Cristina, iremos continuar esta caminhada juntos, pois na Associação CAIS, TODOS CONTAM!