A Revista CAIS volta a estar à venda nas ruas de Lisboa, Porto, Coimbra e Almada a partir do dia 1 de junho, depois de as vendas terem estado suspensas nos meses de abril e maio, devido à pandemia de Covid-19. A Associação CAIS tem vindo a preparar o regresso da Revista de maneira a que os leitores possam adquiri-la com toda a confiança, através da adoção das medidas de segurança recomendadas e de um trabalho de capacitação junto dos vendedores.
Entre estas medidas de segurança a adotar, já a partir de dia 1 de junho, encontram-se:
- Uso de viseira por parte de todos os vendedores
- Uso obrigatório de máscara por parte de todos os vendedores durante a venda
- Uso obrigatório de álcool gel por parte de todos os vendedores para desinfeção das mãos e da Revista (invólucro em plástico) antes e depois da compra
- Sensibilização dos compradores para que estes paguem com valor certo (2 euros) de forma a reduzir a troca de moedas e notas.
A CAIS tem vindo, também, a desenvolver várias ações de sensibilização junto dos vendedores para a adoção destas medidas. Entre elas, encontram-se ações específicas sobre o uso da máscara e da viseira, assim como da higienização das mãos.
A venda da Revista CAIS é uma importante fonte de sustento para todos os seus vendedores, permitindo que estes façam face a despesas como o alojamento, alimentação, saúde e outros bens essenciais. No ato da compra, 70% do valor da Revista vai diretamente para o vendedor.
Campanha de angariação de fundos para os Vendedores – resultados
Durante o período em que os vendedores não estiveram nas ruas, as dificuldades foram muitas, mas graças à generosidade de muitas pessoas e empresas foi possível assegurar os rendimentos médios de cada vendedor. A CAIS disponibilizou a Revista de abril/maio online, acessível a todos, e desenvolveu uma campanha de angariação de fundos que conseguiu reunir 15.268 euros. O valor dos gastos com os rendimentos dos vendedores nestes dois meses foi de 13.440 euros, pelo que com o valor que sobrou (1.828 euros) a CAIS vai adquirir Equipamento de Proteção Individual para os vendedores, nomeadamente novas viseiras e máscaras.
Aproveitamos para agradecer a todas as pessoas que, de forma individual ou em representação de empresas, contribuíram para esta campanha.
Em nome de todos, o nosso muito obrigado!