Neste Natal vai ser muito mais fácil ajudar a CAIS, adquirindo o livro “Ângulo Cego – Contos Aleatórios”, disponível em várias livrarias. Este livro é constituído por 15 contos e 15 imagens e o autor é Nuno Guerra Santos, membro da Direção da Associação CAIS.
“Em alguns contos encontramos a pobreza, a solidão e a violência que marca o quotidiano de muitas pessoas. Noutros, a alienação que determinados contextos aparentemente ‘normais’, no trabalho, nas relações, no ambiente familiar, levam a que determinadas pessoas sofram e se marginalizem”, afirma.
Com o prefácio a cargo de Pedro Norton, “Ângulo Cego – Contos Aleatórios” inclui pequenos episódios resgatados da frieza do quotidiano ou das zonas interditas da nossa mente, de uma espécie de ângulo cego da nossa existência; pedaços de vivências de pessoas diversas; dos mais velhos, dos mais desfavorecidos, dos que se perderam, dos que lutam por uma vida melhor. Um destes contos – “Cipriano” – é mesmo inspirado na vida de um vendedor da Revista CAIS.
Além do interesse literário, este livro propõe-se a uma missão maior: apoiar quem mais precisa! Não perca a oportunidade de mergulhar nestas histórias do quotidiano, ao mesmo tempo que apoia a missão da CAIS. Se não quiser sair de casa, pode obter este livro através da Bertrand (online) e da distribuidora WOOK, disponível nos seguintes links:
Obrigado por apoiar a CAIS!
Sobre o autor
Nuno Guerra Santos nasceu em Lisboa, em 1971. É casado e tem dois filhos. Estudou Gestão de Empresas e foi como consultor de gestão que desenvolveu a maior parte da sua vida profissional. Trabalha com organizações públicas, privadas e sociais na transformação dos seus modelos operativos, desenvolvendo simultaneamente projetos de criatividade e de inovação social. Publicou três contos ilustrados com a Associação CAIS e um livro de contos com diversos autores.