REVISTA CAIS DE JANEIRO

Leia a Revista de janeiro enquanto os vendedores não voltam às ruas.
Apoie os nossos vendedores através de um donativo aqui.
David Sassoli (Presidente do Parlamento Europeu) é o Diretor Convidado da edição de janeiro da Revista CAIS
No Editorial, David Sassoli fala da importância de se criar uma Europa mais justa, onde a igualdade não é o ponto de partida, mas sim o objetivo.
Em 1 Tema, 2 Pontos de Vista fala-se da “Recuperação social após a COVID-19: com a presidência portuguesa, que diferença pode a Europa fazer para os cidadãos? Ana Mendes Godinho (Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social) e Elisa Ferreira (Comissária europeia responsável pela coesão e reformas) debatem a questão.
No Salvar o mundo – Nacional está a Re-food, um movimento comunitário independente, 100% voluntário, conduzido por cidadãos e integrado numa IPSS, que tem como missão a recuperação de comida para entregar a pessoas necessitadas.
Em Salvar o mundo – Internacional damos a conhecer a missão da Samusocial, um serviço de emergência social urbana e luta contra a exclusão que, durante a primeira vaga da pandemia de Covid-19, acolheu cerca de 100 mulheres em situação de sem-abrigo no edifício Helmut Kohl, em Bruxelas.
Na Reportagem falamos de empresas que reinventaram o seu negócio devido à Covid-19.
A Narrativa Fotográfica apresenta o Portfólio de imagens de Gaël Turine, prestigiado fotojornalista belga, autor do trabalho sobre mulheres em situação de sem-abrigo, “Femmes”, em exposição no Museu do Parlamento Europeu.
Destaque ainda para a película “O Concerto”, um filme que apela à união e onde Cinema e Música se juntam na perfeição.