REVISTA CAIS DO MÊS

REVISTA CAIS DE MAIO

capa_insta_Prancheta 1

Isabela Valadeiro é diretora convidada da edição de maio da Revista CAIS.

 

No Editorial, a atriz escreve: “Considero que a arte e a cultura são imprescindíveis ao crescimento pessoal de cada um de nós, que a arte e a cultura permitem equacionar sobre assuntos tabu nas comunidades, falar sobre sentimentos e ressentimentos. Nas aldeias do interior, falar do acesso à arte é também falar da cidadania dos que lá vivem”.

 

Em 1 Tema, 2 Pontos de Vista fala-se sobre “Desigualdade no acesso à cultura. Figueira Cid (Encenador em Évora) e João André (Encenador em Lisboa) debatem a questão.

 

Em Salvar o mundo – Nacional, está em foco a Acesso Cultura, uma instituição que promove o acesso – físico, social e intelectual – à participação cultural.

Para Reportagem de maio, Isabela Valadeiro escolheu o tema “Ser jovem artista em Portugal”. Que dificuldades e oportunidades encontram os jovens artistas no nosso país – e de que forma o ato de criação artística tem sido influenciado pelas crises que vamos vivendo?Na rubrica Salvar o mundo – Internacional, trazemos a “Voices of Children”, organização sediada em Kiev, Ucrânia, cujo lema é: “Que nenhuma criança seja deixada sozinha com um trauma de guerra”.

 

Na secção Narrativa Fotográfica, apresentamos “Estética analógica, um portfólio com a assinatura de Francisco Narciso.

 

Na História de Vida, conheça o percurso e a realidade de Manuel Afonso, 54 anos, mais um exemplo de alguém que, com o apoio da Associação CAIS, encontrou uma segunda oportunidade.

 

Em Viagem Transformadora, Isabela Valadeiro relata estadia no Sri Lanka, país asiático de onde trouxe a memória de “um povo extremamente afável, que, com pouco, vive muito”.

 

Destaque, ainda, para a rubrica Cultura de Causas, com “O Desaparecimento da minha mãe”, um documentário do realizador Beniamino Barrese sobre a vida da progenitora, a modelo Benedetta Barzini.

 

Não se esqueça! 70% do preço da Revista vai diretamente para o Vendedor.

Saiba onde encontrar os vendedores aqui.

RSS