REVISTA CAIS DO MÊS

REVISTA CAIS DE SETEMBRO

capa setembro

A rapper Capicua é a Diretora Convidada da edição de setembro da Revista CAIS

À venda a partir de dia 2 de setembro

No Editorial, Capicua fala como o seu trabalho espelhou sempre as suas causas e as suas experiências. É por isso mesmo que o seu último álbum, “Madrepérola”, escrito e gravado durante a gravidez, está tão inspirado na experiência da gestação e do parto.

Na secção 1 Tema, 2 Pontos de Vista: Quando a amamentação é boa para o bebé, mas difícil para a mãe: insistir ou desistir? Cristina Leite Pincho (IBCLC – International Board Certified Lactation Consultant) – e autora do livro “Amamentar, a escolha natural para o seu bebé”) e João Cerqueira (médico) debatem a questão.

No Salvar o mundo – Nacional falamos sobre a UMAR- União de Mulheres Alternativa e Resposta, uma associação que se reclama de um feminismo comprometido socialmente, empenhada em despertar a consciência feminista na sociedade portuguesa.

Em Salvar o mundo – Internacional ficamos a saber que o casamento infantil acontece no mundo, mais do que se possa imaginar. A “Girls Not Brides” procura dar resposta a esta situação e evitar que meninas sejam entregues para casar.

Na Reportagem desta edição falamos sobre O parto “humanizado” no Hospital da Póvoa de Varzim-Vila do Conde.

Na Narrativa Fotográfica, a fotógrafa Matilde Ramos leva-nos numa viagem através do projeto “Uncanny”. Com o objetivo de tornar consciente o seu inconsciente, transporta-nos entre o passado e o presente, o dentro e o fora, o verdadeiro e a máscara.

Na Viagem Transformadora, Capicua recorda uma visita ao Brasil, onde, para além de realizar dois concertos em São Paulo, aproveitou para conhecer outros pontos turísticos do país.

A Diretora Convidada decidiu, ainda, destacar o filme “Que horas ela volta?”, uma película sobre a diferença de classes sociais no Brasil, que confronta a realidade da vida entre ricos e pobres.

Não se esqueça: 70% do valor da venda da revista vai diretamente para o vendedor. Apoie-nos!

Saiba onde encontrar o seu vendedor.

RSS