REVISTA CAIS DE FEVEREIRO

51391230_10156159685737939_7993731073332740096_o

#RevistaCAIS de fevereiro já está à venda!

António Barreto é o Diretor Convidado da edição deste mês da Revista CAIS.

No Editorial, o sociólogo António Barreto realça “As cidades de Lisboa”. A capital tem muitas diferenças e desigualdades.

Em 1 Tema, 2 Pontos de Vista está em foco a questão: "Rendimento Básico Universal: Sim ou Não?" Carlos Farinha Rodrigues e Augusto Mateus debatem o tema.

No Salvar o Mundo – Nacional damos a conhecer a APAV | Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, que atua há 29 anos no apoio às vítimas de crime, das suas famílias e amigos.

Em Salvar o Mundo − Internacional falamos sobre a Fundação "la Caixa", uma organização sem fins lucrativos criada em Espanha no início do século XX e que em 2018 estendeu também a sua atividade a Portugal, prestando apoio no campo social, científico e cultural.

Nesta edição, a Reportagem incide sobre “Lisboa, Desigualdade e Diferença”. Cada vez mais turística e cosmopolita, a cidade banhada pelo Tejo tem também a sua face cinzenta.

Na Narrativa Fotográfica, Ângela Camila Castelo-Branco (ex-colaboradora do blogue Lisboa SOS) visitou e desvendou as várias caras da capital, fotografando os sítios e as pessoas, sempre com uma delicada proximidade.

Na Viagem Transformadora, António Barreto fala-nos sobre a surpreendente visita que fez ao país mais populoso do mundo, a China.

Destaque ainda para A Cultura de Causas onde se aborda o filme “I, Daniel Blake”, que retrata uma realidade cruel, onde as pessoas são tratadas como simples números quando recorrem aos serviços de apoio social do Estado.

#AssociacaoCAIS #TodosContam