REVISTA CAIS DO MÊS

REVISTA CAIS DE JULHO E AGOSTO

capa final

Marcantonio Del Carlo é Diretor convidado da edição de julho/agosto da Revista CAIS


No Editorial, intitulado “Já não há estrelas no céu…”, o ator escreve: “Eu nasci num mundo sem rede, streaming e outras coisas que tais. Mas já nessa altura ouvia falar de Solnado, Laranja Mecânica, Caruso, John Lennon, Bruce Lee, etc. e tal. Era gente do Olimpo. Inatingíveis. Não tinham perfil numa plataforma digital, eram eles o perfil, a plataforma. Todos os seguiam no cinema, no teatro, na rádio, na televisão, nos jornais, mas não podiam ser tocados pelo nosso coração/polegar clicado por dá cá aquela palha. Se queríamos falar mal deles, ninguém nos ouvia. Eles viviam no firmamento e nós eramos apenas gente menor, não tínhamos nascido com o seu talento. Eram estrelas à séria. Não falavam em direto da sua privacidade, não davam tabefes a colegas, não desciam à terra...”.

Em 1 Tema, 2 Pontos de Vista, o assunto sobre a mesa  é “Que liberdade de expressão nas redes sociais?”. Henrique Garcia e Miguel Somsen debatem a questão.

No Salvar o mundo – Nacional, destaque para a Climáximo, instituição dinamizada por um grupo de ativistas movidos pela urgência do combate às alterações climáticas.

Em Salvar o mundo – Internacional apresentamos a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil – APIB, uma entidade de aglutinação e referência do movimento indígena no Brasil.

 Na Reportagem desta edição antevemos as férias de 2022: será que após dois anos de pandemia, teremos, finalmente, o verão do nosso contentamento?

Na Narrativa Fotográfica, conheça as 30 imagens finalistas da 15ª edição do REFLEX – Prémio de Fotografia CAIS | novobanco.

A História de Vida traz-nos o percurso de Pedro Nuno Teixeira, 26 anos, jovem que conseguiu entrar no mercado de trabalho com a ajuda da Associação CAIS.

Na Viagem Transformadora, o ator Marcantonio Del Carlo relata visita à ilha de São Tomé, uma estadia repleta de sonhos vividos.

Destaque, ainda, para o filme “Segunda-feira ao Sol”, película com Javier Bardem como protagonista, que aborda o desemprego e a forma como afeta a vida individual e comunitária.

 

 

Não se esqueça! 70% do preço da Revista vai diretamente para o Vendedor.

Saiba onde encontrar os vendedores aqui.

RSS