REVISTA CAIS DO MÊS

REVISTA CAIS DE JULHO/AGOSTO

capa revista -01

Os Da Weasel são a Direção Convidada da edição de julho/agosto da Revista CAIS

À venda a partir de dia 1 de julho

No Editorial, Carlão (vocalista dos Da Weasel) fala sobre dois fatores que vieram provocar transformações nas dinâmicas da vida nas grandes cidades : Gentrificação e COVID-19.

Depois do fenómeno da gentrificação, o que vão ser as cidades e a cultura no pós COVID- 19? Fernando Medina (Presidente da Câmara Municipal de Lisboa) e Inês de Medeiros (Presidente da Câmara Municipal de Almada) debatem a questão em 1 Tema, 2 Pontos de Vista.

No Salvar o mundo – Nacional falamos sobre a Habita - Associação Pelo Direito à Habitação e à Cidade, que luta diariamente para que todas as pessoas possam morar numa casa de tamanho adequado à família e com condições de higiene.

Em Salvar o mundo – Internacional damos a conhecer The Office of Jeremy Rifkin, que tem como missão promover o trabalho escrito e as palestras de Rifkin, um dos mais influentes analistas da nova economia global.

A Reportagem incide também sobre a temática que é transversal a esta edição da Revista: Cidades e cultura: que dinâmicas no pós COVID-19?

Na Narrativa Fotográfica, a fotógrafa Rita Carmo traz-nos o percurso dos Da Weasel contado por imagens. O trabalho foi realizado entre 1993 e 2009.

Na Viagem Transformadora, o baterista dos Da Weasel fala-nos da viagem rumo ao sul, quando resolveu deixar a capital do país para ir viver no Algarve.

Destaque ainda para “La Haine” (O Ódio), um filme envolto em polémica e que trouxe para a luz da ribalta o fenómeno da violência urbana.

Não se esqueça: 70% do valor da venda da revista vai diretamente para o vendedor. Apoie-nos!

Saiba onde encontrar o seu vendedor.

RSS