REVISTA CAIS DE JUNHO

Capa_POST

Festival Rock in Rio é Direção convidada da edição de junho da Revista CAIS.


 

No Editorial, Roberta Medina, empresária promotora do festival Rock in Rio - Lisboa, escreve: “Quando nos convidaram para fazer a diretoria editorial da Revista CAIS deste mês não tivemos dúvida da “conversa” que gostaríamos que estivesse presente do início ao fim desta edição: os jovens de Portugal. Não vamos aqui listar ou lamentar as dificuldades, o que falta, o que politicamente precisa ser feito, disso já muito e há muito se fala. O nosso convite é para ouvirmos. Ouvirmos dos próprios jovens: o que pensam, o que sugerem, o que sonham para eles e para Portugal. Queremos conhecer quem são os jovens líderes de Portugal. Os que já aparecem nas notícias ou que conquistaram Unicórnios, mas também aqueles que são ainda invisíveis para a massa, mas que estão mudando o mundo à sua volta para melhor. Empreendedores ou intra-empreendedores, sonhadores e, acima de tudo, comprometidos e crentes de que Portugal pode ser um país melhor para todos”.

 

Em 1 Tema, 2 Pontos de Vista, o tema em debate éEmigração: como manter os jovens em Portugal?”.

 

No Salvar o mundo – Nacional, falamos do Coletivo Matéria. Cansados de serem a geração esquecida, jovens portugueses unem-se para exigir um futuro melhor. A organização irrompe no cenário nacional como um sopro de esperança e inconformismo.

 

No Salvar o mundo – Internacional destaque para a Gerando Falcões. Nascida numa favela brasileira, é mais do que uma ONG: é um ecossistema de desenvolvimento social que pulsa com a força e a resiliência das comunidades que serve. Baseia-se na vivência e no conhecimento dos próprios moradores para oferecer soluções inovadoras e eficazes para os desafios das favelas.

 

A Reportagem do mês dá a conhecer alguns líderes da nova geração em Portugal. São jovens com muita vontade e determinação para “fazer acontecer”.

 

Na Narrativa Fotográfica, o mote é “Mais do que um festival de música”. Eis um portfólio de imagens do Rock in Rio – Lisboa, com assinatura da Agência Zero, um coletivo de jovens fotógrafos.

 

Na Viagem Transformadora, intitulada Caminho de Santiago, Roberta Medina, empresária promotora do festival Rock in Rio – Lisboa, relata a sua peregrinação a Santiago de Compostela, em abril de 2023.

 

Destaque ainda para a rubrica Cultura de Causas, com o livro “Luz Verde”, de Matthew McConaughey. Através de histórias pessoais, reflexões filosóficas e anedotas divertidas, McConaughey oferece um vislumbre da sua filosofia de vida, focando na importância de abraçar os altos e baixos da vida com positividade e resiliência.

 

Não se esqueça! 70% do preço da Revista vai diretamente para o Vendedor.

Saiba onde encontrar os vendedores aqui.

RSS