REVISTA CAIS DE JULHO/AGOSTO

REVISTA_CAIS_JULHO_BAIXA-1

A #RevistaCAIS de julho/agosto já se encontra à venda!

Helena Isabel é a diretora convidada da edição de julho/agosto da Revista CAIS

No Editorial, Helena Isabel conta que sempre foi uma pessoa de causas e que desde jovem que se interessa pelos temas fraturantes da sociedade. Alerta por isso para um fenómeno que tem despertado a atenção nos últimos tempos: a violência doméstica.

Em 1 Tema, 2 Pontos de Vista, fala-se de “Solidariedade ou Caridade?”. João Cardoso Rosas (Professor Universitário) e Isabel Jonet (Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome e da ENTRAJUDA) debatem a questão.

No Salvar o Mundo –Nacional, damos a conhecer a Associação Cultural Moinho da Juventude e como esta atua na melhoria das condições de vida no bairro da Cova da Moura.

Em Salvar o Mundo – Internacional, focamos um hospital instalado num barco com a mais avançada tecnologia médica. A organização chamada de Mercy Ships e leva apoio clínico e cirúrgico a populações carenciadas em todo o mundo.

Nesta edição, a Reportagem incide sobre as Universidades Seniores. Fomentando o envelhecimento ativo, estas Academias demonstram que nunca se é idoso demais para estudar, aprender e conviver.

Na Narrativa Fotográfica, Miguel Ângelo dá-nos a conhecer retratos e poses de algumas figuras do mundo artístico e da Moda, num trabalho de fotografia a “cru”.

Na Viagem Transformadora, a atriz Helena Isabel recorda a sua adolescência e uma tournée de 8 meses em África, no ano de 1970.

Destaque ainda para o filme “Babel”, realizado por Alejandro González Iñárritu, que nos leva numa viagem à volta do mundo demonstrando que a vida, a qualquer momento, pode mudar.