REVISTA CAIS DO MÊS

REVISTA CAIS DE OUTUBRO

REVISTA_CAIS_OUTUBRO-min

A #RevistaCAIS de outubro já se encontra à venda!

O escritor Afonso Cruz é o diretor convidado desta edição.

O tema escolhido para a reportagem pelo diretor convidado é "A Agricultura de cultivo intensivo".

No Editorial, Afonso Cruz fala sobre a importância de pausar a vida, parar para refletir e também saber dizer a palavra “não”.

Em 1 Tema, 2 Pontos de Vista fala-se da “Imposição de uma moral política ou económica: que legitimidade?” José Adelino Maltez e André Barata, docentes universitários, debatem a questão.

O Salvar o mundo – Nacional é dedicado à Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, uma instituição que trabalha para a habilitação e integração plena da pessoa com deficiência e incapacidades.

Em Salvar o Mundo – Internacional damos a conhecer a Room to Read (Espaço para Ler), uma organização que acredita que a mudança para um mundo melhor e mais justo começa pela educação das crianças.

Nesta edição, a Reportagem incide sobre o cultivo intensivo e superintensivo na agricultura em Portugal. Que benefícios económicos na produção e eventuais malefícios para a sustentabilidade ambiental?

Na Narrativa Fotográfica, o jornalista Luís Octávio Costa (@kitato) – também fotógrafo e Instagramer por paixão – dá-nos a conhecer algumas das suas imagens.

Na Viagem Transformadora , o escritor Afonso Cruz leva-nos numa expedição para além da geografia. Para viajar basta-lhe abrir um livro ou ouvir uma canção.

Destaque ainda para o filme “Noite na Terra”, de Jim Jarmusch. A história baseia-se nas conversas entre condutores e passageiros em cinco viagens de táxi em cinco diferentes cidades.

Não se esqueça: 70% do valor da venda da revista vai diretamente para o vendedor. Apoie-nos!

Saiba onde encontrar o seu vendedor da Revista CAIS!