João Baião é o Diretor Convidado da Revista CAIS de fevereiro.

João Baião - Diretor Convidado

No Editorial, o apresentador escreve sobre a importância das experiências adquiridas com a idade e como estas não têm um prazo de validade.
Na secção 1 Tema, 2 Pontos de Vista, o sexólogo Fernando Mesquita e a mestre em Gerontologia Social Margarida Senra debatem a sexualidade na terceira idade.
No Salvar o Mundo - Nacional, falamos de uma das grandes plataformas de proteção e defesa dos animais em Portugal, a SOS Animal.
Em Salvar o Mundo - Internacional destacamos o projeto  Dentista do Bem, da Associação Turma do Bem, originária do Brasil e que presta cuidados de saúde oral a quem mais precisa, através de dentistas voluntários em mais de 12 países, incluindo Portugal.
A Reportagem deste mês mostra que o envelhecimento ativo é mais do que um conceito teórico. O aumento da esperança média de vida e os avanços da medicina fazem com que muitos idosos deixem de ser dependentes dos mais novos e queiram continuar a aprender e a divertirem-se.
Com a Narrativa Fotográfica, viajamos até terras angolanas e descobrimos as paisagens e as suas gentes  através da lente do fotógrafo António Gamito.
Na Viagem Transformadora, João Baião conta na primeira pessoa as emoções e momentos vividos quando visitou o Museu de Auschwitz, na Polónia.
Destaque ainda para "O Herói de Hacksaw Ridge", filme de Mel Gibson, que retrata a história de Desmond Doss, um médico socorrista que se recusou a pegar numa arma durante a Batalha de Okinawa na 2ª Guerra Mundial.

2017-02-10 em CAIS Revista